Jesus, anseio por mais de ti!

domingo, 1 de junho de 2014

Casamos - Mais alguns detalhes da cerimônia

Leitura e Salmo
As leituras que nós escolhemos foram:

 (Evangelho de São Marcos, 1-9)
"1. Saindo dali, ele foi para a região da Judéia, além do Jordão. As multidões voltaram a segui-lo pelo caminho e de novo ele pôs-se a ensiná-las, como era seu costume.
2. Chegaram os fariseus e perguntaram-lhe, para o pôr à prova, se era permitido ao homem repudiar sua mulher.
3. Ele respondeu-lhes: "Que vos ordenou Moisés?"
4. Eles responderam: "Moisés permitiu escrever carta de divórcio e despedir a mulher."
5. Continuou Jesus: "Foi devido à dureza do vosso coração que ele vos deu essa lei;
6. mas, no princípio da criação, Deus os fez homem e mulher.
7. Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher;
8. e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne.
9. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu."

e o Salmo 

 (I Corintio 13, 1 – 10)
1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
2. Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada.
3. Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria!
4. A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante.
5. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor.
6. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade.
7. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.                   
8. A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.
9. A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita.
10. Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá.”

Lido belamente pela minha amiga Karoline Agna ( já falei que a voz dela é linda, mas ela faz charme e diz que não )

Acessórios Noiva

Brinco
Esse brinco é made in Rio. Na verdade foi uma saga achá-lo porque eu não queria nada muito grande nem tão pequeno e tinha mais um exigência, tinha que ter pérola.

Assim, fui em todas a lojas dos shoppings e não achava nada que me agradasse, então, minha madrinha que mora no Rio de Janeiro foi em algumas lojas de lá, tirou foto e me mandou para eu escolher, e esse foi o escolhido. Ele é da Morana, do Shopping Rio Sul/ RJ. 

 Véu
O véu tem uma história um pouco diferente das convencionais. Como já foi dito, comprei meu vestido na China pelo site superb wedding dress. 

O modelo que escolhi tinha uma cauda enorme e rendada. Como eu estava em dúvida se a usaria, por causa do tamanho e do peso, solicitei ao fabricante que essa cauda viesse separada do vestido com um acessório para encaixá-la, caso, eu decidisse usá-la.

Quando o vestido chegou me apaixonei pela cauda solta, mas não queria usá-la porque a parte de trás do vestido era bem linda. 

Então, durante uma das minhas provas caseiras do vestido ( e foram muitas) coloquei a cauda na cabeça e ficou perfeita. Assim, levei na costureira que ajustou o meu vestido e pedi para ela ajustar de forma que não ficasse maior que a parte de trás do vestido. 
Caiu como uma luva e ficou maravilhosa.


Sapato 
Os sapatos também foram difíceis de encontrar. Porque? Porque eu não queria uma sapato convencional de noiva e não queria pagar uma fortuna por ele, como esses fabricantes de sapatos para noivas cobram e ainda queria poder usá-lo em outras ocasiões.

Então, uma dia durante uma de minhas visitas às vitrines de sapatos do Conjunto Nacional, vi esse exposto na vitrine e na mesma hora comprei...Foi amor à primeira vista e até hoje somos apaixonados um pelo outro...rs

Ele é da loja Aleatto e me custou o preço de um sapato convencional, o melhor de tudo.

Coroa

A coroa também foi comprada na Morana, só que do Parkshopping. 
Me custou um pouco mais que o aluguel desse acessório, mas pelo menos ela é minha...rs

Alianças 
As alianças são as mesmas do noivado. Elas foram feitas pelo Irandir, um Ourives, que fez as alianças de todas as minhas amigas. ele trabalha muito bem e não é careiro. Ele tem uma loja no Conjunto Nacional e o contato está no Check  List.

Porta alianças
E, por fim, o porta alianças.

Eu queria um porta alianças de cerâmica ou porcelana, mas tudo que eu encontrava era uma fortuna e olha que pesquisei até em sites estrangeiros. Estava quase desanimando, quando encontrei o meu em um site da Imaginarium por menos de R$ 50,00. 

No mesmo dia, liguei nas Imaginariuns de Brasília, e finalmente encontrei o meu na loja do Brasília Shopping. Ele é tão lindinho.

 

E é o meu xodó. Porque amo coisas de passarinhos. Muito cute!

Um comentário: