Jesus, anseio por mais de ti!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Casamos - Cortejo - parte I

Antes de iniciar sobre o post sobre o cortejo tenho que comentar que por vezes pensei em contrariar o tradicional e entrar antes do noivo, para poder ver todo mundo entrando na igreja, mas preferi manter a tradição já que a minha entrada já seria um pouco fora do convencional.

Iniciamos o cortejo com a entrada da Bíblia e com a entrada da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, gentilmente emprestada pela minha madrinha Roseane.


A Bíblia simbolizando a palavra e presença do nosso Senhor Deus e Nossa Senhora para nos abençoar e passar na frente para que tudo em nossa caminhada dê certo e para que estejamos sempre protegidos pelo seu manto sagrado.

Ambos simbolizam a base da nossa fé, claro que Deus está acima de tudo e de todos, mas Maria esta sempre intercedendo por nós junto à Jesus.


Quem levou a Bíblia foi minha irmã, Karina, que surpreendeu a todos, considerando que ela nunca veste vestido e nem usa maquiagem, esse dia foi uma das exceções. E para levar a imagem de Nossa Senhora, minha tia Rufina, que eu amo muito e queria muito que estivesse presente no cortejo. 

 Como disse no post anterior essa entrada ao som da música "Agnus Day", somente instrumental.


Após a Bíblia e Nossa Senhora serem recebidas pelo padre no altar, foi a vez da entrada do noivo com sua tia Odete.


Esclarecimento: O noivo infelizmente não entrou com a mãe , porque ela é falecida. Ela faleceu quando tínhamos 9 meses de namoro. Foi uma perda inestimável, mas foi a vontade do Senhor, no entanto, tenho certeza que ela estava lá presente, porque lembrei muito dela nesse dia. Convivemos pouco, mas ela gostava muito de mim e eu dela.

Ela foi muito bem representada pela tia, irmã mais velha, que foi praticamente quem criou a mãe do Gustavo e com quem eles tem muita convivência.


 O meu noivo estava lindo, pena que só vi sua entrada no vídeo ( não pagamos filmagem, mas tivemos uma filmagem caseira)


A roupa do noivo foi toda comprada por ele e ele usou: terno VR (Parkshopping), gravata da Penguin (Outlet Premium) e o sapato preto da Samello ( Brasília Shopping)


 Nessa foto ele já estava no altar pronto para recepcionar o seu pai, os padrinhos, a daminha e EU...

Muito lindo meu amor!
Continuarei o cortejo em um próximo post para esse não ficar gigante...

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário