Jesus, anseio por mais de ti!

sábado, 21 de setembro de 2013

Casamos - Lista de convidados e convites.

Lista de casamento???? 
Sinceramente, para mim, a parte mais difícil de um casamento. Se tivéssemos condições, certamente convidaríamos todo mundo que conhecemos, mas como isso envolve custos, não deu. E o pior que ninguém entende isso, por isso, esse foi para mim o maior desafio.

Queríamos fazer algo mais entre família e amigos, mas como as famílias são grandes e temos muito amigos, isso já chegaria nos 150 convidados. Então, fechamos os contratos para 140 convidados e  decidimos chamar 160. No entanto, o tempo foi passando e a lista crescendo, quando estava perto do casamento nossa lista já tinha 190 convidados e  uma lista de espera com 20 pessoas. Então, resolvemos contar com a porcentagem que sempre falta em casamentos e convidamos 193 pessoas. E ainda assim, tivemos que fingir que não ouvíamos auto convites e pessoas que queriam porque queriam ser convidadas, mas que não tínhamos condições de chamar. 

Fiquei realmente perturbada com essa tal de lista de convidados, mas entregamos os 193 convites. 

Após a entrega, fomos insistentes com a confirmação para que preparássemos nosso bolso para a quantidade de pessoas que passaria do que pagamos nos contratos. 

Na semana do casamento tínhamos 135 pessoas confirmadas + 8 crianças que pagavam metade do valor no buffet e no dia do casamento fui informada que o buffet registrou 153 pessoas, mas que não cobraria a diferença por conta que a festa começou com 40 minutos de atraso (o motivo contarei depois).

Então, convidamos 193 pessoas, 135 confirmaram, mas compareceram 153. No entanto, algumas pessoas foram na cerimônia , mas não foram para a festa por "N" motivos. 
Por fim, deu tudo certo.

CONVITE
Durante um ano pesquisei diversos tipos de convites e já tinha conversado com o marido sobre isso, no entanto, há dois meses do casamento vi um convite em um site que me encantou. Gostei muito e o usamos como modelo só que fizemos adaptações para facilitar a impressão. 
Queríamos economizar nesse item, mas também queríamos algo com a nossa cara.

O convite foi feito pelo marido publicitário. Eu escolhi o modelo e ele cuidou da Fonte, layout, cores, desenhos e tudo mais, quando ele me mostrou fiquei apaixonada por cada detalhe, ficou como eu queria.

Após terminar a formatação do convite fomos a uma gráfica rápida no Setor Comercial norte e pedimos para imprimir. Dentro foram duas tags: o convite individual e a sugestão de presente. A impressão ficou R$ 295,00 ( fizemos algumas unidades a mais, por segurança, acho que 10 a mais de cada). Esse valor não envolve o corte e a dobradura do convite, porque eu e o marido fizemos isso para economizar (muito trabalhoso, mas valeu a pena), já que as gráficas costumam cobrar muito caro por isso. Usamos o papel ASPEN (não lembro a gramatura).


Os laços comecei a fazer em dezembro de 2012, como postado no início do blog. Como é trabalhoso fui fazendo aos poucos, mas como a quantidade de convites aumentaram tive que fazer mais para ficar certinho. No laço apliquei um pérola e isso o deixou mais delicado, como eu queria. Fiz laços amarelos, azuis e rosa. E Ficaram lindos.




Os nomes dos convidados também fizemos a parte e aplicamos (outra parte difícil, tem que descobrir todos os sobrenomes e nada de endereçar a somente uma pessoa, quando for para convidar um casal. Eu fiz isso e fiquei morrendo de vergonha quando entreguei o convite e fui questionada).


E para finalizar comprei na Kalunga aqueles plásticos com fechamento adesivo e os mini clips por R$ 20,60. E o resultado foi muito fofo. 


Chuva de Sakura na sua vida!

Um comentário:

  1. Ficaram lindos seus convites! E realmente o percentual de faltas foi quase os 20%.... vou confiar nesse percentual pq minha lista cresceu bastante tb...

    ResponderExcluir