Jesus, anseio por mais de ti!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Tsurus na decoração do casamento...

Eu e minha paixão pela cultura japonesa e para me ajudar meu noivo é descendente...

Por isso, decidimos que colocaremos alguns detalhes em origami na decoração do nosso casamento.
 
Um desses detalhes será o móbile de tsuru... que além de lindo dá o toque colorido que eu quero...

(O primeiro móbile que fiz)

 Tsuru(grou)
"O tsuru (grou) é possivelmente o pássaro mais velho da Terra, conta uma lenda japonesa que ele pode viver até 1000 anos.
Considerado o pássaro companheiro dos eremitas que meditavam nas montanhas, estes pessoas que acreditavam terem poderes sobrenaturais para não envelhecer. O tsuru passou a ser considerado um pássaro possuidor de vida longa. Hoje é um símbolo de longevidade, felicidade e paz.
Hoje costuma-se presentear pessoas queridas com essa dobradura, sendo essa a dobradura mais conhecida em todo mundo.

A cultura japonesa é rica em lendas. Uma delas diz que se você dobrar 1000 tsurus com o pensamento voltado para aquilo que deseja, ele poderá se realizar."

Eu já comecei a dobrar os meus, mas não dobrarei 1000 pelo menos não para o casamento...

Para aqueles que gostam dessa dobradura, segue o video que me ensinou a fazê-los...

  Fonte: Terapia do papel

3 comentários:

  1. Eu acho linda essa ideia pra decorar o casamento e não é tão difícil de fazer!


    Bjs, te seguindo

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ~ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karen!

    Tem uma blogueira/leitora/amiga no Vai Garota! que fez esses tsurus como lembrancinha do casamento dela. Acho tão fofo! E amodoro casamentos handmade, claro.

    O salão da minha recepção é da Paróquia São Judas Tadeu em Taguatinga Norte, ou seja, a igreja onde nos casamos. Nada glamouroso, mas com bastante espaço e prático para quem se casa lá.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Irá ficar linda sua decoração.
    Bjs

    ResponderExcluir