Jesus, anseio por mais de ti!

sábado, 15 de março de 2014

Casamos - O Padre



Começo esse post dizendo que esse padre foi realmente uma providência de Deus em nossas vidas, e já vou explicar porque.

Quando agendamos o casamento fomos informados que se quiséssemos levar algum padre conhecido para celebrar o nosso casamento, não teria problema, mas que se não levássemos o casamento seria celebrado por um diácono. Nada contra os diáconos, mas eu queria uma padre. 

Assim, ficamos de convidar algum padre para celebrar nosso casório. O que eu não sabia é que a Jornada Mundial, com a vinda do Papa, seria exatamente na semana do casamento e que a maioria dos padres iriam ao Rio de Janeiro para o evento. Fiquei muito triste e com medo de não conseguir e pedi a Deus para que ele nos ajudasse, e assim, Deus nos ajudou.

Uma semana antes do nosso casamento um primo do noivo se casou, e quem realizou o casamento foi o padre José Hilton e outro padre, e quando falamos a esse primo da nossa dificuldade, ele nos indicou  a falar com o padre José Hilton, da Igreja Perpetuo Socorro, no Lago, em frente ao Gilberto Salomão.

Marcamos um encontro e fomos falar com ele, escolher as leituras e nos confessar. 

Foi maravilhoso. Conversamos por muito tempo e ele teve a oportunidade de conhecer nossa história e nós a dele. 
Ele é um padre jovem, muito inteligente e com uma cabeça menos radical. 

Ele realizou nosso casamento com muita tranquilidade e sem aquelas formalidades excessivas, porque eu não gosto dessas formalidades que não permitem nem você ser você mesma, e nisso nós concordávamos.

Ele celebrou de forma muito leve, sábia e abrilhantou o nosso dia com a simpatia dele.

Peço à Deus por ele e pela vida dele para que ele possa abençoar a vida de muitas  outras pessoas com sua sabedoria.

Um comentário:

  1. Com certeza Deus colocou ele na vida de vocês. Que bom que deu tudo certo.
    Bjs

    ResponderExcluir